segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Happy Birthday Billy!

Sim pessoal hoje é um dia muito especial para todos os fãs de CSI e do ator William Petersen. Hoje é dia de celebrar mais um aniversário desse ator excepcional, que marcou nossas vidas com o ilustre personagem: Gil Grissom!

Um pouco mais sobre Billy Petersen:
William Louis Petersen nasceu em Evanston, Illinois,  no dia 21 de Fevereiro de 1953.
Foi chamado por Anthony E. Zuiker para fazer o papel de Dr. Gilbert "Gil" Grissom na série CSI. Esse é sem dúvida seu papel mais famoso. É considerado um rebelde, não se interessando pela fama nem pelo dinheiro mas pelo prazer de atuar.

Billy adora Baseball ;)
Outros papéis importantes são o de Rick Chance em 'To live and die in LA" e em "Manhunter".
 Red Dragon é um remake de Manhunter, que foi o primeiro filme onde Hannibal Lecter entrou.
Billy Petersen é em grande parte um actor de teatro e prefere essa arte ao cinema e televisão. Cresceu em Chicago, Illinois e sempre foi muito interessado pelo desporto. Nunca foi grande aluno. Inicialmente entrou para o teatro no liceu onde queria aumentar suas notas a para poder ter uma bolsa de estudo para jogar futebol. Apaixonou-se pelo teatro e foi estudá-lo pelo mundo.
Casou com uma das suas colegas de teatro,Joanne Brady, mas esse casamento não durou muito. Teve uma filha Maite e ele e a ex-mulher continuam amigos até hoje.
No fim da quarta temporada da série CSI teve problemas de saúde (cardíaca) e teve de diminuir muito o seu tempo em cena.
Atualmente é casado com Gina Cirone, professora de biologia, que também é de Chicago, e é uma mulher aproximadamente 17 anos mais nova que ele, acolheram gêmeos, um menino e uma menina, através de uma barriga de aluguel  em 5 de julho .

Billy e sua esposa, Gina Cirone.

Tem dois netos Mazrik William e Indigo August nascidos em outubro de 2003 e agosto de 2009 respectivamente.


Curiosidades & citações
Em 2004, Petersen descreveu a revista Playboy uma experiência de quase morte que ele teve na década de 80, que lhe deu a garantia de que existe uma vida após a morte .
Em 03 de fevereiro de 2009, Petersen foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A maior parte do elenco e a equipe de CSI saiu para a cerimônia. A estrela de Petersen está localizada em 6667 Hollywood Boulevard, em frente do lendário Musso & Frank Grill.

Bem desejo a Billy muitos e muitos anos de vida, com muita saúde, paz e tudo de bom existente nesse mundo. Que continue nos encantando com suas atuações, seja ela no teatro que ele tanto ama, ou na TV e cinema, seja lá como for que tenha muito sucesso e que não esqueça de fazer aparições em CSI, pois nós fãs amamos demais você Billy e seu inigualável personagem Gil Grissom que sempre terá um lugar especial em nossos CSI Hearts.
Happy Birthday Billy! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário